Quer ler sobre o quê?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Festival + Twitter + Brasília = TwestivalBSB


O Brasília Twestival 2011 está chegando. No dia 24 de março twitteiros e não-twitteiros que acreditam na união e mobilização como forma de mudar o mundo se reunirão no Terraço Shopping (@shoppingterraco), das 14h às 23h, em um evento social e beneficente que acontecerá simultaneamente em mais de 150 cidades do MUNDO! (Isso é muito chique!!!)

Cada uma das cidades ajudará uma instituição social e filantrópica. Aqui em Brasília a escolhida foi o Comitê pela Democratização da Informática do Distrito Federal (@CDIDF), que trabalha pela inclusão digital de pessoas menos favorecidas. Uma escolha que combina perfeitamente com a proposta do evento.

Quem for ao TwestivalBSB, além de ajudar ao próximo, também se divertirá e aprenderá muito. Sim, porque das 14h às 18h serão realizadas uma série de palestras sobre a melhor forma de utilizar a internet e as redes sociais, seja para uma empresa, seja numa crise, ou qualquer outra finalidade que a pessoa possa ter.  E quando o sol começar a se por na capital federal, quem estiver pelo festival vai dançar e curtir muito ao som dos DJs Guga Freitas, Fernando Cunha e Biondo, e das bandas brasilienses Lafusa e JP. Ah claro, todo mundo vai tuittar bastante o dia inteiro e esses tweets aparecerão em um telão em tempo real.

E se você não tem um smartphone, ipad ou laptop para dar uma tuittada quando estiver por lá, não se preocupe. A Net Vírtua (@NEToficial) terá um lounge com laptops para uso gratuito de Internet. Alias, para aqueles que não entraram na onda dos 140 caracteres, essa será uma boa oportunidade de criar uma arrobinha própria. Além disso, para aqueles que já possuem esses apetrechos eletrônicos, mas não tem banco de dados, internet ilimitada e afins, o Twestival, junto com a Net, disponibilizará banda larga gratuita. Skawuska!!!

Outra coisa. Durante o dia serão vendidas rifas para diversos prêmios muito legais como viagens, ipads, smarthphones... Já tá com vontade de ir? Então que tal ficar com um pouquinho mais e já saborear os pratos criados pelo Dona Lenha (@donalenha), restaurante oficial do Brasília Twestival 2011? O melhor é que eles poderão ser degustados até o dia 3 de abril. Assim, quando o TwestivalBSB acabar e a pessoa ficar com gostinho de quero mais, ela dá uma passadinha no restaurante e se delicia com um dos três pratos especiais no valor de R$ 33 cada que ajudarão a manter o centro de cidadania e inclusão digital do CDI/DF por um ano.

Claro que um evento dessa magnitude não acontece sozinho. Se a causa é nobre então, ele reúne um monte de gente boa como a agência de comunicação e estratégia Monumenta (@monumenta), as marcas Sabin (@LabSabin) e Wimóveis (@redewimoveis) e diversos jornalistas, colunistas, empresários, blogueiros, artistas e twitteiros famoso que abraçaram a causa e viraram embaixadores do evento. Ah, não podemos esquecer dos voluntários, que vão fazer o evento bombar, e desde a semana passada tuittam sobre uma tal surpresa que agitará ainda mais o Twestival.

Vamos combinar: não dá para ficar fora dessa. Eu vou, e você?


Programação do Brasília Twestival 2011
Data: 24 de março de 2011 (quinta-feira)
Local: Terraço Shopping
Horário: 14h às 23h

Dia:
14h – Abertura
14h10 – Início das palestras:
  • 14h10 às 14h30 – palestrante Cynthia Garda: FSB – Você sabe mesmo encontrar o que procura na internet? Provavelmente, não. Dicas rápidas de pesquisa na web utilizando ferramentas Google.
  • 14h40 às 15h – Monumenta – CaseMaior Abraço do Mundo”.
  • 15h10 às 15h30 – palestrante Janine Louven – FSB – Redes sociais pelo governo do Rio de Janeiro. Tomada do complexo do Alemão e chuvas na região serrana.
  • 15h40 às 16h: palestrante Fabiana Borja – WebAdvisor – Procon ou Twitter? Consumidores descobrem o poder das redes sociais como ferramentas de defesa do consumidor.
  • 16h10 às 16h30: palestrante Fred Dias – 7 pontos – Links patrocinados com Google Adwords.
  • 16h40 às 17h: palestrante Maximo Migliari – ClickLab – Otimização da taxa de conversão – como o WriteWork.com aumentou suas vendas em 50%.
  • 17h10 às 17h30: palestrante Flávio Rosário – Innova7 – O uso de mídias sociais pelas empresas. O que pode dar certo ou errado?

Noite:
18h – DJ Guga Freitas.
19 – Artista solo: JP.
19h15 – DJ Cunha.
20h15 – Apresentação do Comitê pela Democratização da Informática (CDI) pelo fundador Rodrigo Baggio.
20h30 – Banda musical Lafusa.
20h45 – DJ Biondo.
21h30 – Sorteios.
22h – Agradecimento aos voluntários e embaixadores.
22h35 – Entrega do cheque ao CDI.
22h45 – Encerramento oficial.
23h – Término do evento.


Um comentário: