Quer ler sobre o quê?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um grande viva para as mulheres que têm pneuzinhos!

Parei um tempinho para dar uma olhada nas notícias do São Paulo Fashion Week e eis que me deparo com a seguinte tuitada do sitechic “Gloria achou Paris Hilton um pouco acima do peso, o que você acha? http://bit.ly/faa3Qe”. Quem entra pra ler a notícia vai ver que a Glorinha Kalil não falou exatamente que a Paris estava acima do peso, ela “apenas” destacou que a moça havia engordado 4 quilinhos. 

É revoltante ler, nos dias de hoje, esse tipo de comentário. A Paris ganhou peso sim, mas ela não está nem um pouco fora de forma, muito pelo contrário, ela está inclusive mais bonita depois de abandonar aquele visual de Barbie anorexa.

Eu não sou nem um pouco fã da patricinha loira herdeira dos Hilton, mas esse tipo de destaque que uma das mais renomadas consultoras de moda do Brasil fez sobre o engordar da Paris chama a atenção, pelo menos a minha, de que apesar das várias matérias e estudos divulgados sobre casos de anorexia no mundo inteiro o estereótipo esquelético ainda é super-valorizado, principalmente em eventos como o #SPFW.

Pior de tudo é ver uma BRASILEIRA conivente com esse tipo de coisa. Nós brasileiras, graças ao meu bom Deus, fomos providas de curvas, e muitas, carnes, bundas e atualmente silicones. E é justamente esse tipo de corpo que nos torna tão especiais. Não acredito que homens realmente gostem que esqueléticas. Sou fiel seguidora de que “quem gosta de homem é cachorro”. Precisamos levantar a bandeira do corpo imperfeito que na verdade é muito mais sedutor.

Tô cansada de ver nossas mulheres morrendo de fome tendo o que comer em busca daquilo que alguém, um dia, disse que era o ideal. Eu amo as minhas celulites, minhas estrias e minhas gordurinhas que insistem em aparecer por cima do cóis da calça jeans. Toda elas mostram que eu sou humana e que tive deliciosos momentos de prazer degustando as maravilhas da culinária do mundo. Chega de abrir mão de bolos de chocolate, pipocas com manteiga no cinema, cervejinha no fim de semana. Eu não quero agradar ninguém além de mim. Vamos ser felizes mulherada. Esse papo de se privar não ta com nada.





Leia outras coisas que não tive tempo de falar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário