Quer ler sobre o quê?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tuitteiros de Brasília dão um show de solidariedade

Ontem aconteceu um dos eventos mais legais do ano aqui em Brasília. Quem passou pelo Terraço Shopping o teve a oportunidade de participar do maior festival do mundo ligado ao twitter, o Twestival, e ainda ajudar o Comitê de Democratização da Informática (CDI), ong de inclusão digital. Aliás, vale ressaltar que o evento arrecadou nada mais nada menos que R$ 62.700,00 . Essa grana vai garantir o funcionamento de seis unidades do CDI por um ano!

O festival aconteceu ao mesmo tempo em mais de 150 cidades do mundo e aqui em Brasília podemos dizer que a organização foi impecável. Todas as palestras aconteceram pontualmente e os assuntos deixaram vontade de aprender cada vez mais sobre esse mundo louco e fascinante das redes sociais.

Mas para mim, o melhor do evento não foram ou lougens maravilhosos dos patrocinadores e apoiadores do evento, nem o desfile de aparelhos eletrônicos conectados ao twitter e bombando a timeline das pessoas que não puderam participar pessoalmente do Twestival. O melhor do festival tuístico foi Brasília ter mostrado que arrobas unidas podem sim fazer a diferença. Mostramos ao mundo que esse universo de 140 caracteres pode transformar nossa realidade não-virtual. Ano que vem tem mais twestival, e eu estarei lá, lutando por esse sonho de um mundo de igualdade para todos.

Um comentário: