Quer ler sobre o quê?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nostalgia pós xoxota louca....

Tá, eu sei que todo mundo já viu o vídeo da tal Xoxota Louca. Não vou nem falar sobre a delicadeza, leveza e sensualidade das moçoilas. Nem muito menos falarei da necessidade do "Bolsa Cera de Depilar". Até porque eu acho que esse vídeo é uma fraude. Tenho certeza que tal evento aconteceu na década de 90. Alguém reparou na decoração e no figurino das pessoas?

Na hora que comecei a ver o vídeo eu lembrei dos meus tempos de grupo jovem. Não, nós não fazíamos concurso de biquíni, mas fizemos muitas festinhas juninas, queremesses e afins e em todas elas usávamos flores de papel crepom para decorar as barraquinhas.

Ninguém reparou nas flores da xoxota? Por isso que eu afirmo que tal evento é da década de 90. A pessoa que tem mais de 20 anos e nunca foi a uma festa junina decorada com dito enfeite, não viveu.

Me deu muita saudade dos arraias da pré-escola. Das quadrilhas. De morrer de rir quando a professora gritava "olha a chuva" e todo mundo gritava, colocava a mão na cabeça e começava a andar para o lado contrário. Naquela época eu nem imaginava que um dia ficaria realmente preocupada quando alguém dissesse "olha a chuva".

Hoje quando olho para a janela e vejo chuviscos molhando o vidro já penso. Vai engarrafar tudo. As tesourinhas vão alagar. O metrô vai ficar abafado e fedido. Se tiver algum evento então, já penso logo "vai estragar minha chapinha".

Ai que saudades dos tempos em que eu via chuva e corria para a rua para brincar de pular nas poças d'água.

Ai que saudades dos tempos em que organizar um evento era sinônimo de bagunça, risada, brincadeiras...
Essa tal xoxota não me deixou louca, mas muito nostálgica. Me deu saudade dos anos 90.









2 comentários: