Quer ler sobre o quê?

terça-feira, 10 de maio de 2011

E lá vamos nós de novo...

Sabe aqueles dias em que você não quer fazer nada. Absolutamente nada. Quer chegar em casa, tomar um banho, dormir. Eu estava assim ontem. Principalmente depois do fim de semana que eu tive. Mas minha irmã carente e com crise da meia idade (isso porque ele nem passou dos 25 anos ainda) resolveu fuxicar no youtube videos do túnel do tempo e nos deparamos com a bruxa do Pica-Pau.

Foi ai que me dei conta que o Pica-Pau não era nem um pouco preocupado com o meio-ambiente. Ele usou uma árvore inteira para fazer um cabo de vassoura. Naquela época ninguém estava nem aí para isso. E o legal é perceber que essa minha geração cresceu assistindo esse programa e se preocupa com o mundo em que vivemos. A cada dia que passa vejo mais gente eco-consciente. Isso é tão legal.

Desde que eu assisti Rio eu entrei numa vibe "vamos salvar o planeta". Até me engajei na campanha contra a Arezzo (marca que consome boa parte do meu salário), que resolveu matar bichinhos indefesos para fazer coletes, colares e bolsas de pelo. Eu realmente cogitei virar hippie, me mudar para Perinópolis, aprender a fazer colar de semente, trabalhar meu lado espiritual e entrar em comunhão com a mãe natureza.

Eu até comecei a sair com um carinha astral, o Vitor, usava dread, seu guarda-roupa era todo da Feira da Torre, ele sabia fazer artesanato manual e tererê no cabelo. A gente estava pensando em se voluntariar para o Greenpeace e salvar as baleias. Até que na sexta-feira nós fomos para Perinópolis para eu conhecer um grupo de hippies que são amigos do Vitor. Foi ai que descobri que existem os eco-chatos.

Put¨&*&¨%¨@$&@¨%!(#¨(*  (Leia esse chingamento como quiser)

Eu realmente acho importante cuidar do nosso planeta. Faço minha parte. Não deixo a luz acesa atôa, uso uma eco-bag linda no supermercado, não jogo lixo nas ruas, sempre que possível uso o metrô para ir trabalhar, pratico a carona solidária nas saídas com minhas amigas. Mas eu não nasci para viver sem chuveiro quente, sem meu Baygon na tomada de noite, sem comer carne e principalmente EU NÃO NASCI PARA ACAMPAR!

Ainda bem que domingo era dia das mães e íamos voltar no fim da tarde de sábado para Brasília. Porque eu não aguentava mais tanto papo podicrê. Queria passar meu hidratante de maracujá da Natura sem ninguém me achar um alien. E olha que a Natura é uma empresa super preocupada com o meio-ambiente.

Preciso nem falar que meu romance com o Vitor acabou e que eu fiquei muito feliz de almoçar na Fogo de Chão no dia das mães. Eu não sei porque eu saí com ele. Era claro que nós não tínhamos nada em comum. Aliás, como é que a Paula tem um amigo como o Vitor? E como é que ela me apresentou ele? Tudo bem que eu entrei numa de expandir meus horizontes para perceber que existem outros homens no mundo além do Caio, mas há limites.

Pelo menos, desses meus 15 dias de natureba, eu tirei umas filosofias de vida legais. Vou continuar fazendo minha parte para salvar o mundo. Só que vou agir consciente de que estamos no século XXI e não podemos viver como a idade da pedra. Eu nem penso em ser mãe e deixar um lugar melhor para os meus filhos. Mas acho mesmo que do jeito que estão as coisas não teremos um planeta terra com vida no futuro.

E para quem não tem idéia de que Bruxa eu estava falando assiste ai o vídeo. Pica-Pau é um malandro, sacana que não vale o chão que pisa e o céu que voa (como todo homem), mas faz a gente dar muitas risadas, passe o tempo que passar.

Um comentário:

  1. Ser eco-consciente é uma mega-importante!
    Mas ninguém, absolutamente, ninguém suporta os eco-chatos... Nem eles mesmos!

    ResponderExcluir