Quer ler sobre o quê?

terça-feira, 1 de março de 2011

Esse post é só porque Rio, eu gosto de você

Hoje o Rio de Janeiro está aniversariando e eu não poderia ficar calada, afinal sou uma eterna apaixonada por essa cidade que faz por merecer o título de MARAVILHOSA.


Não há no mundo quem não goste do Rio, que agrada a todos os gostos, humores, amores e idades. Ele que vai do funk à bossa nova, da baixaria a boemia, sempre conquista um espacinho em nossos corações. É cidade para quem é de praia, de esporte, de histórias, de cultura, de modernidade e de tradição. Ah o Rio de Janeiro, fevereiro, março, abril...Não existe época ruim para se chegar lá. O difícil mesmo é ir embora.

Sorte daqueles que podem receber o abraço do Cristo Redentor a seu bel-prazer, que se deliciam com um Pão de Açúcar que adoça a vista de qualquer um, independente de se estar no bonde ou não. Felizes aqueles que se esbanjam nos arcos da lapa e lavam suas almas nos mares de Copacabana, Ipanema, Recreio, Barra da Tijuca...Bem aventurados aqueles que estão a um passo da serra e a um pulo da região dos lagos.

Quisera eu viver para sempre na cidade do carnaval, do futebol, da música, do teatro, da vida. Na cidade que mesmo não sendo mais, mantém para o resto do mundo o posto de capital de um Brasil imenso, cheio de rincões mágicos e encantadores.


Está certo o Djavan quando afirma com todas as letras que o xodó do povo é o Rio. Não importa onde se nasça, todo brasileiro tem um quê de carioca na alma. E me dou a licença de usar as palavras de Tom e dizer "Rio, você foi feito prá mim".




Nenhum comentário:

Postar um comentário