Quer ler sobre o quê?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Confissão pelo celular...Fazer ou não fazer? Eis a questão.

Eu sempre disse que o mundo está perdido. Pelo visto a Igreja Católica resolveu ajudar a salvar a nós, pobres ovelhas desgarradas do século XXI, com um aplicativo que permite confissão por celular. Mas atenção. Só os filhos pródigos chiques, possuidores de Iphone poderão receber a salvação virtual. Eu particularmente me senti excluída, já que não tenho um Iphone. Fiquei triste e cheguei a achar que estava garantindo um pouco mais minha entrada no inferno por cometer o pecado capital da inveja.

Tudo bem que a idéia não é substituir a confissão tradicional e sim incentivá-la, tipo um momento de reflexão. Mas na boa, acho que o tiro vai sair pela culatra. Se eu tenho a opção de não morrer de vergonha na frente de um padre, eu ficarei com ela mesmo que me digam que só isso não é suficiente. E por mais que eu saiba que estou pecando, e muito, nesse momento, eu admito que sempre fico com um pé atras se o padre não vai sair por ai fofocando meus deslizes católicos.

O “Confissão” está à venda desde a semana passada na Applestore, por US$ 1,99 (R$ 3,32) e além de dar ao usuário dicas e orientações sobre o ato da confissão o programinha ainda permite que o fiel mantenha um registro de seus pecados. Pensando por esse lado, até que é bom ainda não poder usar o app. Tenho até medo das coisas que ficariam gravadas após um fim de semana de muita cachaça, afinal de contas o álcool faz acontecer pecados em noites de festa. E você, se confessaria por um aplicativo de celular?

Eu, enquanto não posso me confessar por celular, transformo neste momento o blog em um confessionário virtual e publico uma lista de 30 confissões a meu respeito. É bom que quem curte o blog vai poder me conhecer um pouco mais.

1. Eu sou temente a Deus, mas esse Papa novo não me passa muita confiança.
2. Minha mãe me tira do sério, mas eu não vivo sem os conselhos dela.
3. Meu pai às vezes exige mais de mim do que eu sou capaz de aguentar e por mais que eu já tenha quase 30 anos ele ainda se acha dono do meu nariz. Mesmo assim, eu agradeço todo dia por Deus ter colocado pelo menos um homem no mundo capaz de me por nos eixos quando é necessário.
4. Eu sofro de carência crônica.
5. Eu tenho medo de escuro e de solidão.
6. Eu sou consumista compulsiva
7. Eu desconto minha ansiedade em compras, muitas vezes inúteis.
8. Shoes are my bestfriends, not diamonds.
9. Em épocas de TPM, só o chocolate me acalma.
10. Eu banco a boa moça no mundo cotidiano, mas com quem tenho intimidade falo as maiores sacanagens do mundo. Isso não significa que eu seja sonsa.
11. Joguinhos só são legais em tabuleiros e videogames, quer me conquistar vá direto ao ponto.
12. Paqueras virtuais não me conquistam.
13. Convites para sair feitos por torpedos de celular tiram 80% do meu tesão pra me produzir e seduzir.
14. Cinema é pra ver filme, encostar a cabeça no colo (aquele do peito) e receber cafuné. Não sou mais nenhuma adolescente que precisa desse tipo de escurinho pra se agarrar.
15. Eu gosto de ligações inesperadas e inusitadas na madrugada.
16. Nada me desestressa mais que um beijo bem dado.
17. Eu gosto de falar e ler sobre sexo.
18. Eu gosto de sexo com paixão, o que não é o mesmo que sexo estando apaixonada.
19. Eu gosto de homens com barba.
20. Eu gosto dos nerds, além de inteligentes e divertidos eles ainda são melhores de cama que os saradões e mauricinhos.
21. Eu já sei de muita coisa que gosto na hora sexo, mas sempre estarei aberta a descobrir novas.
22. Eu não gosto de ficar de chamego depois do sexo.
23. Eu nunca estou segura de que quero terminar um relacionamento, mas na dúvida eu sempre opto pelo fim.
24. Minha capacidade de me desapaixonar por um cara é proporcional à facilidade pela qual me apaixonei.
25. Eu gosto de homens, mas admiro e acho muito sensual uma mulher inteligente, sedutora e poderosa.
26. Eu perdôo, mas não esqueço.
27. Eu digo coisas que machucam, mesmo sem querer, sempre que me vejo ficando presa a um relacionamento.
28. Eu posso estar sofrendo de amor, mas vou ficar com outros caras mesmo assim se estiver solteira.
29. Eu vou fazer exatamente aquilo que meu ex me pedir pra não fazer.
30. Eu não perco meu tempo sofrendo porque algumas pessoas não gostam de mim.





Leia outras coisas que não tive tempo de falar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário