Quer ler sobre o quê?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Antes dos 30 será que é mesmo necessário...Usar tudo que dizem que é moda?

Eu não sei se tenho cara de criança ou o quê, mas de vez em quando alguém fala “você tem que aproveitar enquanto ainda está nova!”. Confesso que quase sempre adoro escutar esse tipo de coisa. Quase sempre porque às vezes quem solta uma dessas são aquelas vendedoras que querem de qualquer forma te vender uma roupa/acessório/maquiagem tão bizarra que a única explicação existente para justificar o uso é ser “coisa de gente jovem”. Provavelmente isso se deve ao fato de muitos dos nossos jovens estarem ficando cada vez mais acerebrados e incapazes de pensar por conta própria.

É claro que existem certas coisas que realmente são para jovens. Por mais sarada que a coroa seja, desfilar com um vestido minúsculo e posar de ninfeta é ridículo (leu ai Suzana Vieira?). Mas usar um batom azul assim como se nada...Isso pra mim é atestar total falta de lucidez (em qualquer idade). 



E foi com isso que me deparei este fim de semana quando passeava pelo shopping. No quiosque de uma dessas marcas de maquiagem estava exposto o tal batom que a vendedora quis me convencer que era “a última moda” para adolescentes e mulheres jovens. Espero que realmente seja a última moda bizarra que lancem por ai e que parem de uma vez com essa história. Eu já to imaginando todas as baladas da minha vida parecendo uma festa de halloween porque “quem tá na moda” pintou a boca de azul.

Na hora que eu vi o batom tive um momento nostálgico achando que era o (re)lançamento de um batom da minha infância. Aquele que era verde e ai você passava na boca e ele ficava ROSA! Quem lembra? 



Eu e as meninas corremos para nos lambuzar e acabamos ficando parecidas com aquelas crianças que acabaram de chupar um pirulito que pinta a língua (e na verdade pinta a boca toda).

Por favor fashionistas, parem de querer que as pessoas se vistam/arrumem/maquiem como se tivessem saído de um hospício. E por favor meninas que ainda não têm 30 anos: parem de achar que vocês podem usar/fazer tudo porque alguém disse que aquilo era legal. Pensem um pouco por conta própria. Se olhem no espelho. Vejam se aquilo realmente combina com você. Use/faça aquilo que você gosta e que te faz bem. Se você curte usar batom azul use. Mas use porque você quis, não porque alguém que quis se promover no mundo bizarro de hoje disse que aquilo era “moda”. Eu posso ser Maria, mas não sou nem um pouco vai com as outras e espero que você seja assim também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário